A chave standard mais conhecida por chave tipo Yale que é inserida no cilindro na posição das ranhuras da chave para cima e faz a rotação do cilindro por 5 pinos normais.
A chave de pontos que é introduzida pela posição horizontal e não tem ranhuras, mas sim micro buracos.
A chave de duplo palhetão que é introduzida na horizontalidade e tem um mecanismo de 6 caixetas em aço que faz funcionar a tranca principal.
Não. O sistema da fechadura de chave de palhetão é incompatível com o sistema de cilindro. Para mudar o sistema de chave tem que mudar a fechadura e então aplicar um cilindro europeu.
É um cilindro que tem uma chave única que funciona em todos os cilindros de fábrica, mas quando é introduzida a chave final, esta anula a chave inicial (chave de obra).
O sistema de chaves de duplo palhetão já foi o mais seguro do mundo, mas infelizmente os ladroes descobriram uma vulnerabilidade no sistema de cachetas, que com uma gazua metálica à venda no mercado, qualquer pessoa pode abrir a fechadura em menos de 2 minutos.
Um sistema de chaves mestras é uma estrutura hierarquizada, segundo a qual determinadas chaves podem abrir um número pré-definido de portas. Para além de oferecer melhor controlo e evitar gastos na reposição de chaves, é muito menor o número de chaves em circulação. Também proporciona um rápido acesso a todas as dependências dentro do mesmo edifício, o que não é apenas prático para os responsáveis de segurança e administração, como também poderá salvar vidas em caso de emergência.
É um cilindro de perfil europeu com sistema interior que deixa a chave trabalhar em ambos os lados, pois o perno final é com mola e não fixo (dupla embraiagem).
É um cilindro fabricado com um ou dois pinos em aço temperado cravados internamente que evita a perfuração do cilindro por ferramentas eléctricas ( e.g., berbequim).
O Cilindro perfil europeu é o modelo mais utilizado pelos fabricantes de fechaduras que o padronizaram internacionalmente.
Actualmente pode memorizar num único comando quatro (4) frequências diferentes em cada botão.
Existem duas classes de transponders: os duplicáveis e os não duplicáveis.
1. Se o seu automóvel utilizar o tipo de transponder duplicável, apenas tem de se dirigir à nossa loja com uma chave do seu automóvel e duplicamos-lhe a chave e o transponder, ficando assim a chave pronta para funcionar no seu automóvel.
2. Se o seu automóvel utilizar o tipo de transponder não duplicável, deve dirigir-se à nossa loja com o seu automóvel e também com todas as chaves e comandos do mesmo. Se tiver, leve também o cartão com o código PIN do automóvel. Neste caso duplicamos-lhe a parte mecânica da chave e programamos essa nova chave com transponder directamente no seu automóvel com o equipamento específico.
As principais marcas de automóveis, começaram a instalar imobilizadores nas chaves em 1995, tendo-se seguido, nos anos imediatos, todas as outras marcas. Hoje em dia todas as marcas de automóveis e também de motas, utilizam centralinas de imobilizador em todos os modelos.
O transponder ou imobilizador é um dispositivo electrónico de comunicação, existente na chave do automóvel, que ao receber um sinal específico da centralina do automóvel, responde com um sinal pré determinado, informando a centralina se aquela chave está ou não "autorizada" a funcionar naquele automóvel.
O código PIN só é necessário para a programação de chaves/transponders directamente no automóvel, pois para aceder à centralina do imobilizador é necessário introduzir esse código PIN. Habitualmente o código PIN é fornecido num cartão próprio.
Reparamos sempre que se justifique quase todos os problemas das fechaduras de imóveis ou automóveis ( incluindo ignições ), que com os anos de uso, apresentam problemas de desgaste.
A nossa equipa é composta por profissionais especializados, sujeitos a um plano de formação anual intenso.
Uma equipa sólida, que garante a cobertura de todo o tipo de intervenções.